Trajetória e carreira de treinador

João Vítor conversa com Sandro Sargentim, treinador de Futebol com passagens em clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, campeão em 2022 da Taça Rio pelo Resende. Nesse episódio, eles conversam sobre como é a carreira e os desafios de quem ingressa no futebol como treinador.

No episódio mais recente do podcast, exploramos a fascinante carreira de Sandro Sargentim, mergulhando nos diversos aspectos que moldaram sua jornada no mundo do futebol. A discussão começou com Sargentim compartilhando seus conhecimentos sobre a integração da Educação Física no contexto do futebol, revelando como essa base sólida contribui para uma abordagem mais abrangente no treinamento esportivo.

A conversa se aprofundou na questão da modernidade no futebol, questionando se o esporte realmente está “moderno” e explorando as transformações no perfil dos atletas na atualidade. Sargentim discutiu o desafio do excesso de terminologias no futebol e abordou a comunicação eficaz com atletas de diferentes gerações, ressaltando a importância da adaptabilidade na função de treinador.

Ouça também no Spotify:

Ouça também no Apple Podcasts: