Saúde mental de atletas e profissionais do esporte

João Vítor conversa com Amanda Ciaramicoli, Neuronutricionista, Nutrigeneticista, Mental Coach Atletas e Psicanalista. Ela trabalha com Treinamento Mental e atende jogadores de futebol e profissionais do esporte.

A discussão abordou a intensa pressão enfrentada no futebol, não apenas no desempenho físico, mas em todas as áreas do esporte. Destacamos a importância do trabalho individualizado e discutimos a prática comum de avaliar e traçar novas metas no final do ano, incluindo a reflexão sobre eventuais fracassos no esporte como parte integrante desse processo evolutivo.

O episódio também abordou a necessidade de mudanças como um processo contínuo e explorou os desafios emocionais enfrentados pelos profissionais do esporte. A discussão se estendeu para comportamentos automáticos negativos e como o treinamento mental pode contribuir para superá-los. Além disso, examinamos a dinâmica de trabalho com os pais e especulamos sobre possíveis melhorias na saúde mental em geral. O episódio concluiu com reflexões sobre o futuro do esporte, destacando a crescente importância do aspecto cognitivo e emocional.

Ouça também no Spotify:

Ouça também no Apple Podcasts: