Trabalhar com performance nos Estados Unidos

Data:

Compartilhe:

 

João Vitor conversou com Leandro Spinola, doutor em Educação Física, trabalhou no Corinthians e atualmente é Head of Sports Science no Memphis FC do Tennessee, Estados Unidos.

Começamos falando sobre sua ida para os EUA e os desafios culturais e linguísticos que enfrentou. Leandro explicou as diversas ligas americanas e os diferentes níveis de trabalho, proporcionando uma visão abrangente do cenário esportivo nos Estados Unidos.

Conversamos também sobre suas expectativas para a Copa América e a Copa do Mundo, e como a cultura dos torcedores americanos se diferencia da brasileira. Leandro também detalhou sua função como Head of Sports Science, mostrando as formações e certificações necessárias para atuar nessa área nos EUA. Ele enfatizou a prioridade dada à segurança dos atletas e as diferenças entre os métodos de treinamento e o perfil dos atletas americanos em comparação com os brasileiros. Encerramos com uma análise das distinções científicas e tecnológicas entre os dois países, ressaltando como essas diferenças impactam o desenvolvimento e a performance no futebol.

Ouça também pelo Spotify:

Ouça também pelo Apple Podcast:

spot_img

Posts Relacionados

Brasileiro assume cargo no Porto

Fábio Nakamura integra Departamento de Performance do clube português

Especialista fala como é o treino de força no Futebol

Fedato Filho, coordenador de performance falou com o Ciência da Bola sobre o assunto.

Flamengo tem novo Coordenador Técnico

Anthony Menezes chega ao Flamengo após passagem pelo Atlético-MG

Como os árbitros de Futebol exploram visualmente o jogo?

Estudo apontou comportamentos de busca visual em árbitros.