Vasco da Gama contrata treinador para a equipe sub-20

Nesta semana, a diretoria do Clube de Regatas Vasco da Gama anunciou a contratação de Rafael Paiva para o cargo de treinador da equipe sub-20 do clube. O profissional retorna ao clube com o principal objetivo de seguir contribuindo para a contínua evolução da base do Vasco.

A passagem anterior de Rafael pelo clube foi bastante bem-sucedida, vencendo o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca sub-17 em 2021. Já em 2022, o profissional teve a oportunidade de ser treinador da equipe sub-17 do Palmeiras, vencendo duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e duas Supercopas do Brasil nos anos de 2022 e 2023, além de ganhar o Campeonato Paulista em 2022. Nesse período, ele também teve a oportunidade de trabalhar com jogadores que viriam a ser bicampeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pela categoria sub-20. Além dessas passagens, Rafael também já atuou nas categorias de base de São Paulo, Guarani e Guangzhou Evergrande, da China.

“Fico feliz de voltar ao Vasco, um clube gigantesco que tem feito, ao longo dos últimos anos, um belo trabalho de base. Agora, o clube vive uma nova era, com valorização dos atletas e investimento na infraestrutura. Vou trabalhar com alguns atletas que foram campeões comigo na primeira passagem e estou ansioso para ajudá-los a representar bem essa camisa”, disse Rafael Paiva ao site oficial do Vasco.