Treinador é promovido à categoria sub-17 do Atlético Mineiro

Nesta semana, a diretoria do Atlético Mineiro anunciou a promoção de cargo de Henrique Teixeira para a categoria sub-17 do clube. No ano de 2023, o profissional atuou nas categorias sub-15 e sub-16, formadas pela maioria dos jogadores de sua categoria anterior.

Henrique se destaca por ter tido em sua carreira oportunidades no futebol brasileiro e em Portugal, passando por Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, Grêmio e Esporte Clube Infesta, além do Benfica, de Portugal. Henrique chegou ao clube no início de 2023 e desde então conquistou 4 títulos na categoria sub-15, sendo eles a Benfica Campus, Copa 2 de Julho, BH Cup e o Campeonato Mineiro.

O treinador irá comandar a equipe no Campeonato Mineiro e no Campeonato Brasileiro Sub-17 na temporada de 2024. ‘É uma grande vantagem trabalhar com alguns dos atletas que treinei no ano passado, a filosofia de cada treinador muda bastante e já conhecendo esses jogadores, consigo saber melhor por onde começar esse trabalho’, disse Henrique nas redes sociais do clube.