Sporting Cristal, do Peru, contrata brasileiro para ser o novo preparador físico do clube.

Na última semana, a diretoria do Sporting Cristal anunciou a contratação de Matheus Gasques para o cargo de preparador físico. O profissional terá como principais objetivos auxiliar na preparação do time profissional, coordenar toda a parte de Performance e Saúde das Categorias Formativas e ajudar o clube a ganhar uma dimensão maior no futebol Sul-americano.

A carreira de Matheus no futebol começou em 2008 pelo Grêmio Barueri, e após essa oportunidade, teve passagens pelas categorias de base e profissional de Corinthians, Bragantino, Inter de Limeira, América-MG, Santos e Atlético-MG. Suas principais conquistas são o Campeonato Paulista Sub-17 de 2013, ou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista com a Inter de Limeira. Inclusive, Matheus já participou de um episódio do podcast Ciência da bola, para acessá-lo, basta clicar aqui.

Na área acadêmica, Matheus é formado em Educação Física e também possui uma especialização em treinamento no futebol e futsal. “É uma oportunidade única e especial de conhecer uma nova cultura, um novo país, um novo futebol. E poder compartilhar toda minha experiência e conhecimentos para que o clube cresça cada dia mais e se tornar um dia referência em Performance na América do Sul.”, disse Matheus ao Ciência da Bola.