Sport anuncia novo executivo de futebol de base

Nesta semana, a diretoria do Sport Recife anunciou a contratação de Ricardo Luiz para o cargo de executivo de futebol de base. Ricardo terá como principal objetivo dar continuidade ao processo de profissionalização e modernização do departamento das categorias de base do clube, em uma temporada que conta com o maior calendário de sua história.

Ao longo de sua carreira, Ricardo colecionou experiência nas categorias de base de grandes clubes no futebol brasileiro, tendo passagens por Cuiabá, Cruzeiro e América-MG. Seu último clube foi o Santos, onde também trabalhou como coordenador geral das categorias de base.

Ricardo já desembarcou em Recife para conhecer o departamento em que irá trabalhar e também o CT José de Andrade Médicis. “Fiquei extremamente feliz com o convite do Sport, um Clube gigante, que vem realizando um grande trabalho na base e não é de hoje. Sei do desafio e da responsabilidade, e chego muito motivado para dar sequência e poder agregar a tudo o que vem sendo feito”, disse Ricardo Luiz ao site oficial do clube.