Seleção Brasileira feminina anuncia nova fisiologista para a equipe sub-20

Nesta semana, Raquel Viana foi anunciada como a nova fisiologista da Seleção Brasileira Feminina na categoria sub-20. A profissional se juntará à técnica Rosana Araújo para o desenvolvimento das atletas e da modalidade, principalmente na preparação para o mundial de 2024.

Raquel tem uma vitoriosa experiência no futebol feminino. Ela iniciou sua carreira no Ceará em 2019. Após um ano no Vozão, a profissional se transferiu para o Fortaleza e, em seguida, para a Ferroviária, equipe que conquistou o maior título de sua carreira até o momento, a Libertadores da América Feminina de 2020.

Na área acadêmica, Raquel possui uma graduação em performance e saúde, além de uma especialização em fisiologia de alta performance. “Grata pela oportunidade de poder fazer parte da comissão da Seleção Brasileira Feminina sub-20, e nela a oportunidade de contribuir e aprender com grandes profissionais. Que seja um ciclo repleto de muitas conquistas, aprendizados e realizações”, disse Raquel em suas redes sociais.