Atlético Mineiro anuncia novo auxiliar técnico sub-15

Nesta semana, Samuel do Carmo foi oficialmente promovido como novo auxiliar técnico do Atlético Mineiro, onde trabalhará ao lado do treinador Henrique Teixeira. Seu principal objetivo no novo cargo, será contribuir ainda mais para o desenvolvimento de novos talentos no Galo.

Samuel estava no clube desde novembro de 2021 como treinador da categoria sub-11 e agora embarca em um novo desafio como auxiliar técnico do sub-15. Anteriormente, Samuel teve uma passagem na base do Cruzeiro, onde trabalhou como preparador físico e treinador sub-13. 

Além disso, Samuel é um profissional que tem como característica de destaque, a participação em ações de formação. Graduado em Educação Física pela PUC Minas e especialista em Futebol/Ciências do Esporte pela UFV, ele também ministra cursos e aulas tanto presenciais quanto on-line. Inclusive já participou de ações aqui no Ciência da Bola, tendo como destaque a participação em um dos episódios do Podcast.

“Aqui, no Galo, estamos comprometidos com a excelência, com o espírito de equipe e com a busca contínua pelo sucesso. Vamos em frente com determinação e paixão, sabendo que o futuro é promissor”, disse Samuel em suas redes sociais.

Clique neste link e confira o episódio do Podcast em que Samuel participa: https://www.cienciadabola.com.br/podcast/tatica-e-tomada-de-decisao-no-ensino-do-futebol