Rio Ave tem novo treinador para as categorias de base

Na última semana, Davi Silva foi integrado à comissão técnica do Rio Ave para trabalhar nas categorias de formação do clube português.

Ao longo de sua carreira, Davi trabalhou como treinador tanto na base quanto no profissional, além de ter experiências no cargo de analista de desempenho, consultor e coordenador técnico. No Brasil, Davi possui trabalhos realizados em diversos clubes e escolas de formação, tais como: escola de futebol do Boca Jr, R10 Academy, União Desportiva, Spartano Futebol Clube e Volta Redonda.

Na área acadêmica, Davi Silva é graduado em Educação Física, com especialização e mestrado na área do futebol. Atualmente, cursa o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Exercício e do Esporte (PPGCEE) e é membro do Laboratório de Estudos em Futebol (LABESFUT) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Além disso, é professor assistente dos cursos de Educação Física do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC). Davi está em Portugal cursando parte do seu doutorado na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), com apoio da FAPERJ, CAPES e UNIFAGOC, e tem trabalhado em pesquisas científicas com jogadores brasileiros e portugueses.

“Espero poder contribuir de forma significativa na formação dos jovens atletas e me aperfeiçoar profissionalmente com essa experiência no exterior”, disse Davi ao Ciência da Bola.