Messi “aparece” no lançamento do iPhone 15

Nesta semana, o nome de Lionel Messi “apareceu” na apresentação oficial do novo iPhone 15, reforçando a parceria entre o jogador e a Apple. O seu nome ficou visível por poucos segundos durante a live oficial de lançamento da Apple, e o vídeo já alcançou mais de 28 milhões de visualizações.

Vale destacar, que a Apple detém os direitos da MLS League Pass, canal que transmite os jogos da liga na Apple TV, e que nas duas primeiras semanas de Messi por lá, já foram mais de 1 milhão de novos assinantes para a plataforma.

Efeito Messi nos Estados Unidos

Desde a chegada de Lionel Messi, o Inter Miami já ganhou mais de 14 milhões de seguidores e se tornou a quarta franquia esportiva mais seguida nos EUA, ficando atrás apenas dos times da NBA: Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers. Ainda assim o clube projeta arrecadar mais de R$ 400 milhões apenas em vendas de camisas com “Messi 10” nas costas.

Além disso, todos os jogos do Inter Miami têm seus ingressos esgotados rapidamente. A audiência mundial aumentou consideravelmente, e esportivamente, o clube conquistou o primeiro título da sua história. 

A presença de Messi na MLS vai além do desenvolvimento da Liga americana. Messi nos Estados Unidos também é lucrativo para marcas e empresas que sabem monetizar a marca pessoal do argentino com maestria.

Veja aqui o momento em que Messi aparece na apresentação do Iphone 15:

Reprodução: internet