Preparador físico é contratado pelo América-MG para a equipe feminina

Nesta semana, a diretoria do América Mineiro anunciou a contratação de Ubiratan Miranda para o cargo de preparador físico. O profissional terá como principal missão contribuir na preparação das atletas ao longo da temporada, principalmente na disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Ubiratan se iniciou no próprio América-MG nas categorias de base, e após oportunidades, também teve passagens por clubes como Atlético-MG, Ceilândia, Tupi, Democrata, Ipatinga e Uberlândia, atuando tanto nas categorias inferiores quanto no profissional. Em 2018, iniciou sua trajetória no futebol feminino, retornando ao América e depois passando por Cruzeiro e Atlético-MG, até retornar ao Coelho em janeiro de 2024.

“As expectativas são muito boas nessa nova oportunidade. O América vem se reforçando e proporcionando boas condições no futebol feminino. Está sendo montado um bom time para a gente poder buscar a permanência na primeira divisão e quem sabe uma classificação às quartas de final da competição. Agradeço ao treinador Jorge Victor e à diretoria pela confiança”, disse Ubiratan ao Ciência da Bola.