Joinville anuncia novo Analista de Desempenho

Daniel Noernberg foi anunciado essa semana como novo membro da comissão técnica para atuar como analista de desempenho do Joinville-SC. O profissional foi contratado para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos na Copa Santa Catarina que começa no dia 30/08.

Em seu currículo no esporte, Daniel acumulou experiências no Atlética Iguaçu, na área de preparação física e análise de desempenho em 2021 e 2022. Em 2023, foi preparador físico das categorias sub-15 e sub-17 do Desportivo Independente, até aceitar o novo cargo de Analista do Joinville. Ele também possui formação acadêmica em Educação Física pela UGV do Paraná, além de ter formação em análise de rendimento no futebol pela Conmebol.

Daniel Noernberg falou com o Ciência da Bola e disse estar animado sobre o trabalho. “Cheguei há quase um mês no Joinville Esporte Clube, clube no qual encaro como a maior oportunidade que já tive em minha breve carreira profissional. Creio que o trabalho da análise de desempenho tem sido muito importante no dia a dia dos treinos e jogos, porque buscamos identificar falhas e também, os pontos positivos tanto na nossa equipe como na equipe adversária para buscarmos bons resultados.”

De imediato ele integra a comissão do sub-20 para a fase final do Campeonato Catarinense e logo após assume a análise de desempenho do time profissional.