Igor Custódio retorna ao América-MG

O América-MG anunciou esta semana a contratação de Igor Custódio como o novo Gerente do Núcleo de Performance do clube. Igor traz consigo mais de duas décadas de experiência no futebol brasileiro e retorna ao América após uma bem-sucedida passagem pelo Cruzeiro.

O último trabalho de Ígor Custódio foi como Preparador Físico no Cruzeiro, onde esteve desde fevereiro de 2022, além de exercer a função de Professor na CBF Academy ministrando cursos relacionados à Preparação Física e Aspectos Metodológicos da Preparação Física.

Antes disso, Igor teve uma passagem pelo próprio América-MG onde ocupou o cargo de Coordenador de Preparação Física das Categorias de Base, de agosto de 2019 a fevereiro de 2022. Em sua carreira, ele também passou pelo cargo de Fisiologista no time profissional do CRB de Alagoas, em 2019, e anteriormente atuou por diversas equipes de base como o Atlético-MG, Desportivo Brasil e Jataiense.

Quanto à sua formação acadêmica, Igor Custódio possui um mestrado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduação em Treinamento Esportivo pela mesma instituição.

Com sua experiência no futebol e formação acadêmica, Igor Custódio chega ao América-MG para fortalecer o departamento de performance e auxiliar na busca por sucesso nos gramados.