Fortaleza contrata novo coordenador para as categorias de base

Na última semana, Ebert William, conhecido como Betão, foi oficializado como o mais novo coordenador técnico de performance das Categorias de Base do Fortaleza. Betão trabalhará diretamente com Léo Porto, Coordenador Metodológico, em busca de encontrar uma melhor formação e adaptação dos jovens jogadores ao estilo de jogo adotado pela equipe profissional.

Betão também teve uma grande carreira dentro das quatro linhas, com passagens por clubes como Corinthians, Santos, Dínamo de Kiev, Ponte Preta e Avaí. Seu principal título na carreira foi o Campeonato Brasileiro de 2005 com o Timão. Betão se aposentou em maio de 2022, enquanto jogava pelo Avaí.

Após sua aposentadoria, Betão trabalhou como executivo de futebol na equipe catarinense. Além disso, ele possui diversos cursos relacionados ao futebol, como o Curso de Executivo de Futebol da CBF Academy e o de Gestão Técnica pela Universidade do Futebol.

“O Betão é um profissional que já teve uma boa experiência como coordenador técnico das categorias de base do Avaí e que vai nos ajudar nessa transição entre a formação e o profissional”, disse Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base, às mídias sociais do Fortaleza.