Fluminense contrata preparador físico para o time feminino

Nesta semana, a diretoria do Fluminense anunciou a contratação de um novo preparador físico para a comissão técnica da equipe feminina do clube. Trata-se de Paulo Eugênio, profissional com ampla experiência no futebol carioca.

A carreira de Paulo se iniciou em meados de 2016, quando teve a oportunidade de trabalhar nas categorias de base do Madureira. Logo após essa passagem, Paulo se transferiu para o Botafogo, onde atuou das categorias sub 11 a sub 20 de futebol masculino. No ano de 2022, o profissional teve sua primeira oportunidade no futebol feminino, retornando ao Botafogo para trabalhar no time sub 20 e conquistando dois campeonatos cariocas, além de um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e um vice na Copinha.

Na área acadêmica, Paulo é graduado em Educação Física e também é pós-graduado em Treinamento Desportivo, além de possuir as licenças de preparação física nas categorias de base e preparação física profissional da CBF Academy. “Nossa ideia principal é elevar ao máximo os níveis de performance das atletas. Juntamente com a comissão liderada pelo Hoffmann, desenvolvemos todo o planejamento para que as atletas consigam entregar o melhor durante todas as competições, minimizando assim os riscos de lesões, tendo as atletas sempre em alto nível físico, para que a técnica e a tática sejam desenvolvidas de uma maneira mais leve”, disse Paulo ao Ciência da Bola.