Fluminense contrata coordenador de preparação física para a base 

Nesta semana, a diretoria do Fluminense anunciou a contratação de Ricardo Henriques como novo coordenador de preparação física das categorias de base dos Molesques de Xerém. O profissional é peça fundamental na reformulação do corpo técnico das categorias de base, visando aperfeiçoar o desenvolvimento de talentos para o time profissional.

A carreira de Ricardo começou em meados de 1995, trabalhando pelo próprio Fluminense, onde permaneceu até 2006. Após essa oportunidade no time de guerreiros, o profissional acumulou passagens no futebol brasileiro e internacional, em times como Cruzeiro, Kashima Antlers, do Japão, Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Sport, Pyramids, do Egito, Corinthians, Vasco da Gama, Fortaleza e Chapecoense. Em praticamente todos esses times, Ricardo atuou como preparador físico, exceto em sua última passagem pelo Vasco, onde foi coordenador de performance.

“É realmente uma mistura de sentimentos, sensação de retorno à casa. Saí daqui em 2006 e volto 18 anos depois, feliz e grato. Sabia que um dia iria acontecer. Estou muito entusiasmado com a função e motivado para fazer um bom trabalho, ajudando na formação de atletas do Fluminense, para que, ao chegarem no profissional, consigam performar e dar o retorno que o clube merece”, disse Ricardo Henriques ao site oficial do Fluminense.