Fisiologista integrante da Seleção Brasileira é contratada pelo Fortaleza

Na última semana, a diretoria do Fortaleza anunciou a contratação de Raquel Viana para o cargo de fisiologista das categorias de base do clube. A profissional retorna para sua segunda passagem no Leão do Pici, após pouco mais de três anos.

A carreira de Raquel no futebol começou em meados de 2019, quando trabalhou como preparadora física no Ceará. Após essa oportunidade, teve passagens pelo próprio Fortaleza e Ferroviária, onde conquistou o principal título de sua carreira, a Libertadores feminina de 2020. Em outubro de 2023, Raquel passou a fazer parte da comissão técnica da seleção brasileira sub-20 feminina, onde permanece até hoje.

Na área acadêmica, Raquel possui graduação em performance e saúde, além de especialização em fisiologia de alta performance. “É uma profissional renomada que fez um grande trabalho na Ferroviária, que venceu a Libertadores e foi muito bem nacionalmente. Passou a integrar a Seleção Brasileira Sub-20 em outubro do ano passado e continuou presente neste ano. Já conhece o Clube e a estrutura presente no CT Ribamar Bezerra e chega para somar em todas as categorias”, disse Erisson Matias, gerente das categorias de base do Fortaleza.