Ferroviária contrata fisiologista para a equipe feminina

Na última semana, a diretoria da Ferroviária anunciou a contratação de Nuno Pantarotto para o cargo de fisiologista da equipe feminina. O profissional também será coordenador de força das categorias de base do futebol feminino do clube de Araraquara.

A trajetória de Nuno no futebol começou em meados de 2018, quando foi preparador físico e auxiliar técnico das categorias de base da Portuguesa-SP. Após essa oportunidade, o profissional trabalhou nas categorias de formação do Red Bull Bragantino, como treinador de força.

Na área acadêmica, Nuno é formado em Educação Física e possui duas especializações: uma em treinamento esportivo e outra em fisiologia do exercício, além de possuir as licenças de preparação física de base e fisioterapia esportiva da CBF Academy. Com ampla experiência nas categorias de base, Nuno Pantarotto inicia sua trajetória no futebol feminino com o objetivo de contribuir com a evolução dessas atletas e manter o tempo competitivo nas principais competições da temporada, sendo elas o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.