Fábio Brostel é o novo técnico sub-20 do Porto Vitória

No último dia 2 de agosto, a equipe do Porto Vitória anunciou a contratação de Fábio Brostel para o cargo de treinador sub 20. O profissional irá continuar o excelente trabalho que o clube capixaba desenvolve na formação, com objetivo em preparar atletas a serem inseridos no mercado e servir sua equipe profissional. 

Fábio tem experiências profissionais nos maiores do estado de Minas Gerais. Ele foi professor de escolas de futebol por 13 anos até receber o convite do América-MG para as categorias iniciais do clube, onde ficou por pouco mais de 4 anos. Após sua passagem no Coelho, Fábio foi para o Cruzeiro e trabalhou na função de captador, auxiliar técnico e treinador das categorias de base sub 12, 13, 14, 15 e 17. 

Além da experiência em campo, Fábio Brostel é pós-graduado em treinamento esportivo e atualmente é instrutor da Licença C da CBF Academy. Ele chega em uma das referências do estado do Espírito Santo e pretende contribuir com que o time continue avançando seu caminho para se tornar uma das referências do futebol de base nacionalmente.

“Muito feliz e otimista em trabalhar no Porto. Um clube que cresce mais a cada ano e tem uma mentalidade de formação, sem deixar de lado a performance. Isso me dá total tranquilidade para auxiliar nos processos de formação e inserção de atletas no mercado”, disse Fábio Brostel ao Ciência da Bola.