Executivo de futebol é apresentado no Sport Recife

Na última semana, a diretoria do Sport Recife anunciou a contratação de André Figueiredo para ser o novo executivo de futebol do clube. O profissional chega ao Leão para ajudar na administração da equipe comandada por Mariano Soso.

A carreira de André iniciou no Atlético Mineiro, clube em que permaneceu por quase 10 anos e atuou nos cargos de assistente técnico e diretor das categorias de base e do time profissional. Após deixar o Galo, teve passagens pelo futebol brasileiro e internacional em times como Chapecoense, Al Nasr, dos Emirados Árabes, e Ceará. Sua última experiência foi na categoria sub-20 do Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano.

O profissional já integra o departamento de futebol visando os principais objetivos do clube na temporada, que são principalmente o Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “André se encaixa no perfil procurado pelo clube para dar sequência ao processo de profissionalização e reestruturação administrativa e esportiva do projeto de futebol do Clube ao lado do comitê gestor de futebol”, disse o clube em comunicado oficial.