Ex-zagueiro da Chapecoense retorna ao clube como gerente de futebol

Na última semana, a diretoria da Chapecoense anunciou a volta de um velho conhecido dos torcedores como jogador, mas dessa vez no cargo de gerente de futebol. Trata-se de Rafael Lima, ídolo do clube, onde possui mais de 200 jogos.

O ex-zagueiro de 37 anos terá a primeira experiência fora das quatro linhas após se aposentar no Hercílio Luz no início de novembro. Antes de ser contratado como jogador, o profissional havia colecionado passagens por clubes como Figueirense, Atlético Sorocaba, Ceará, Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e Inter de Santa Maria, até chegar ao clube em 2012. Após sua saída em 2016, Rafael também jogou em diversos clubes como América MG, Paraná Clube e Guarani.

Rafael chega como parte do planejamento do clube para 2024 e na estruturação do departamento de futebol. “Eu sempre cultivei no meu coração a expectativa de retornar. Quando saí, em 2016, não foi por vontade própria. Todos sabem do respeito que eu tenho pela Chapecoense, foi o clube em que eu mais joguei na minha carreira, foram mais de 200 jogos, e eu estou realmente muito, muito feliz por estar retornando.”, disse Rafael ao site da Chapecoense.