Ex-seleção brasileira é o novo coordenador de performance do Orlando City

Nesta semana, Sandro Graham foi oficializado como o mais novo coordenador de performance do Orlando City. A função de Sandro nesse novo ciclo é proporcionar uma maior integração entre todos os setores do clube.

Sandro iniciou a sua carreira no Olaria, como preparador físico. Após essa passagem, o profissional teve a experiência de trabalhar na Arábia Saudita, em Al Nassr e Al Shabab, mas foi no futebol carioca que teve maior destaque, com passagens em Fluminense, Bangu, Nova Iguaçu e Vasco. 

Sua principal oportunidade na carreira foi trabalhar nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde ficou por um período de um pouco mais de 4 anos e foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, medalhista de ouro em Tóquio 2020, dentre outros títulos.

Na área acadêmica, Sandro é formado em Educação Física e possui pós-graduação em treinamento desportivo. Ele obteve mestrado na UTAD de Portugal e atualmente está cursando um doutorado em Ciências do Desporto na Universidade de Coimbra, também em Portugal. Além disso, possui uma licença de preparação física pela CBF. Inclusive, Sandro já participou de um dos episódios do podcast do Ciência da Bola. Para acompanhar, basta clicar clicar aqui

“Chego com foco e determinação para cumprir os objetivos do clube e prometo que darei o meu melhor para retribuir esta oportunidade. Tenho certeza que será uma etapa recheada de muitas conquistas”, disse Sandro em suas redes sociais.