Diretor executivo é oficializado pelo Coritiba

Nesta semana, o Coritiba anunciou a contratação de William Thomas para o cargo de Diretor Executivo/Head de Futebol do clube. O profissional será responsável pela administração de todo o departamento de futebol alviverde.

A trajetória de William no futebol começou em meados de 2005, trabalhando como preparador físico das equipes profissional e de base do Grêmio. Sua primeira oportunidade de atuar na diretoria de um clube do futebol brasileiro veio no Athletico Paranaense, no ano de 2013. Após essa oportunidade, William também atuou no Santos, Avaí e Internacional. Neste meio tempo, o profissional também trabalhou em consultorias de clubes fora do Brasil, como Atlético Nacional da Colômbia e Guarani do Paraguai.

Na área acadêmica, William é graduado em Educação Física e também possui uma pós-graduação em Fisiologia do Esporte. “É com profunda determinação que assumo este papel no Coritiba. Estou ciente da responsabilidade sobre meu trabalho e irei me dedicar ao máximo para levar esta equipe à excelência. Juntos, trilharemos um caminho de sucesso e conquistas, honrando a história e os valores desta instituição”, disse William ao site oficial do Coritiba.