Departamento de nutrição do Ceará realiza acompanhamento específico nesta pré-temporada

Recentemente, o departamento de nutrição do Ceará resolveu adotar protocolos específicos visando a melhor preparação dos jogadores para a temporada de 2024. O principal objetivo é mapear a situação de cada atleta após o retorno das férias.

De forma remota, o setor nutricional do Vozão já havia encaminhado cartilhas de orientações para os atletas desde o dia 26/12 e, graças a isso, os jogadores retornaram aos treinamentos em ótimo nível em relação aos fatores analisados anteriormente.

Durante a concentração desta semana, será realizada uma palestra do departamento de nutrição, e desta forma, o grupo terá acesso a como serão realizados os processos de nutrição ao longo da temporada.

“A atuação da nutrição no início da temporada é bem específica no que diz respeito à avaliação, principalmente, de percentual de gordura e massa magra. Esse controle nos ajuda a já ir orientando tanto com os que chegaram ao clube agora, quanto com os que já estavam aqui e que a gente já tinha os dados anteriores”, disse a nutricionista do Ceará, Camila Mazetto, ao site oficial do clube.