Cruzeiro promove profissional a treinador da categoria sub-20 do clube

Nesta semana, a diretoria do Cruzeiro anunciou a promoção de cargo de Fernando Oliveira a treinador da categoria sub-20 do clube. O profissional iniciará o trabalho a partir da próxima segunda-feira.

No Cruzeiro, Fernando comandou a equipe sub-17 por um total de 32 jogos, acumulando 20 vitórias, 5 empates e apenas 7 derrotas, finalizando a temporada de 2023 tendo conquistado o título mineiro. Além disso, na última temporada, o treinador teve 2 oportunidades de ficar à frente da equipe sub-20, conhecendo assim melhor o elenco.

A equipe sub-20 do Cruzeiro já se reapresentou após as férias, e Fernando Oliveira terá aproximadamente dois meses para preparar os atletas até a estreia do Campeonato Brasileiro da categoria. “Para mim, é uma grande honra e uma grande responsabilidade poder assumir o comando técnico da equipe. O sentimento é de que o Cruzeiro vem fazendo na base um trabalho que está sendo visto e valorizado, como por exemplo, a minha ida ao Sub-20. Mas vários são os movimentos que o clube tem feito neste sentido, o que fortalece o projeto de base em geral”, disse Fernando ao site oficial do clube.