Cruzeiro anuncia novo treinador para o time feminino

Na última semana, o treinador Jonas Urias foi oficializado pelo Cruzeiro como o mais novo treinador da equipe feminina. Jonas assumirá o time em outubro para dar continuidade à temporada.

Seu início de carreira foi no Centro Olímpico-SP, um dos clubes mais tradicionais na formação de atletas femininas no país. O treinador paulista já trabalhou em todas as categorias de base, desde o sub-13 até o sub-20, e tem como principal conquista por clubes o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2016 pelo Centro Olímpico. Na seleção, o profissional foi campeão sul-americano invicto e terceiro colocado no Mundial Sub-20.

Na área acadêmica Jonas é bacharel em Esporte pela USP, possui as licenças A e B da CBF Academy, é mentor da FIFA e instrutor da Conmebol. Além disso, ele possui  certificado de especialista em futebol feminino pela FIFA.

“Nação Azul, quero dizer que sou muito grato e honrado por poder fazer parte deste grande clube, um clube celestial que vem cuidando do futebol de mulheres como poucos no nosso país. Para mim, é um motivo de muita alegria alinhar o meu trabalho e incluí-lo em um projeto tão lindo como o do Cruzeiro.”, disse Jonas às mídias sociais do Cruzeiro.