Corinthians anuncia novo treinador para a equipe feminina

Nesta semana, a diretoria do Corinthians anunciou a contratação de novo treinador para a equipe feminina, substituindo Arthur Elias, que está indo para a seleção brasileira. Trata-se de Lucas Piccinato, que vem de passagem no Internacional e chega com a missão de continuar o legado construído nos últimos anos pelo antigo treinador.

Lucas iniciou sua carreira em 2014 como auxiliar técnico do Centro Olímpico sub-15. No ano seguinte, foi promovido para a equipe feminina principal do clube, permanecendo até 2017. Em 2019, o profissional foi contratado pelo São Paulo e contribuiu para elevar a equipe de patamar, conquistando a Série A2 do Brasileirão e chegando à final do Campeonato Paulista, perdendo na decisão para o Corinthians. A última passagem de Lucas foi pelo Internacional de Porto Alegre, onde permaneceu por apenas 4 meses e conquistou o Campeonato Gaúcho.

“Estou muito feliz de chegar ao Corinthians. De fora, sempre víamos uma equipe que tem sido referência na modalidade, e é um prazer vestir essa camisa”, disse Lucas ao site oficial do Corinthians.