Brasileiro é o novo treinador da equipe feminina do Bahrein

Recentemente, a seleção de futebol feminino do Bahrein anunciou a contratação de Bruno Pasquarelli para o cargo de treinador da equipe. O profissional terá sua primeira experiência em uma seleção internacional.

Ao longo de grande parte de sua carreira, Bruno conciliou o trabalho no futebol e na universidade, como professor e pesquisador. Nas quatro linhas, ele tem passagens por São José, Athletico Paranaense, Londrina e pela equipe feminina do Santos FC.

Na área acadêmica, Bruno Pasquarelli é graduado em Educação Física, além de ser mestre em Biodinâmica do Movimento e doutor em Ciências do Esporte. “Este é um trabalho que tem me animado muito, pelo fato de ser um país com uma cultura muito diferente e que está buscando um processo de desenvolvimento como um todo, para fomentar o futebol feminino em todas as idades, por isso a seleção principal tem que estar com uma linha de trabalho bem estabelecida para causar grande impacto cultural. E por isso é tão desafiador e motivante o trabalho que pretendo construir aqui na seleção feminina do Bahrain”, disse Bruno ao Ciência da Bola.