Brasileiro é o novo Preparador Físico da seleção da Malásia

Nesta semana, Rafael Duquia foi convocado para o cargo de preparador físico da seleção da Malásia. O gaúcho de 26 anos, que atua no esporte do país pelo Johor Darul Futsal, chega à seleção para fazer parte da comissão técnica do país na disputa da Copa da Ásia, que ocorrerá no Uzbequistão no mês de outubro. 

“Estou feliz e motivado para esse desafio e espero poder ajudar a seleção do país que me acolheu tão bem esse ano”, disse Rafael do Ciência da Bola. 

A trajetória de Rafael no esporte começou no Brasil, sendo seu primeiro trabalho na equipe profissional no Esporte Clube Pelotas. Logo depois ele atuou pelo Stein Futsal de Cascavel, Al Nasr dos Emirados Árabes e Córdoba da Espanha, até chegar este ano ao Johor FC, onde permanece até hoje. 

Na área acadêmica, Rafael é graduado em Educação Física, além de ter outras especializações em futsal. Ele também ministra um curso intitulado: “Manual do Preparador Físico”; e foi um dos autores do livro: “Ciência do Futsal: teoria, prática e interdisciplinaridade”

Aqui no Ciência da Bola, Rafael Duquia participou de um dos episódios do Podcast. Clique aqui para ter acesso na íntegra.