Brasil de Pelotas contrata fisiologista com experiências internacionais

Nesta semana, a diretoria do Brasil de Pelotas anunciou a contratação de Rafael Duquia para o cargo de fisiologista do time profissional. Rafael irá contribuir na preparação dos jogadores do Xavante nas principais competições de 2024, que são o Campeonato Gaúcho e o Brasileirão Série D.

Natural de Pelotas, Rafael iniciou a sua carreira no futsal no Paulista da Universidade de Pelotas e depois teve passagens por clubes como Stein Futsal de Cascavel, Al Nasr dos Emirados Árabes, Córdoba da Espanha e Johor FC da Malásia. Uma das principais experiências da carreira de Rafael foi trabalhar na seleção malaia de futsal. Além disso, o profissional também trabalhou na seleção de futsal dos Emirados Árabes Unidos. Rafael sempre teve o desejo de atuar no futebol profissional e agora tem a chance de retornar à sua cidade natal. 

“Estou realizando um dos meus desejos de trabalhar no futebol profissional e de voltar à minha cidade natal, onde posso trabalhar com o que amo e estar perto da minha família”, disse Rafael ao Ciência da Bola.