Avaí oficializa novo preparador físico sub-17

Nesta semana, Matheus Balbueno foi promovido como preparador físico da equipe sub-17 do Avaí. O objetivo principal, com a sua nova atuação, é contribuir para a formação e desenvolvimento dos jovens atletas do clube, para que em um futuro próximo possam fazer parte do departamento de futebol profissional da equipe de Santa Catarina.

A trajetória de Matheus no futebol começou em 2021, quando ele foi estagiário de fisiologia no Avaí e, logo após, foi contratado para a preparação física do sub-15, onde foi campeão catarinense e vice-campeão sul-brasileiro. Matheus é formado em Educação Física, pós-graduado em Fisiologia na Alta Performance e atualmente, é mestrando em Biodinâmica do Desempenho Humano na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além disso, possui a licença da CBF de Preparador físico nas categorias de base e certificação de treinador de alta performance pela Athletic Lab.

“Vejo esta oportunidade como mais um degrau percorrido na minha trajetória profissional. Sou grato aos coordenadores do clube pela confiança no meu trabalho. Irei corresponder com muito trabalho, profissionalismo e dedicação”, disse Matheus ao Ciência da Bola.