Atlético Mineiro contrata novo treinador para a equipe sub-20

Nesta semana, a diretoria do Atlético Mineiro anunciou Guilherme Dalla Dea como novo treinador da equipe sub-20 do clube. O profissional terá foco principal na próxima  Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro. O contrato assinado é de um ano, com a possibilidade de extensão.

Guilherme já possui mais de 30 anos de carreira e inúmeras passagens bem-sucedidas ao longo dos anos. O profissional já trabalhou no futebol chinês como diretor técnico da formação do Guangzhou, mas foi  na seleção brasileira que teve seu maior feito da carreira até aqui, sendo campeão mundial no ano de 2019. O último clube de Guilherme foi o Corinthians, onde foi campeão paulista na categoria sub-17.

Na área acadêmica, Dalla Dea é graduado em Educação Física, além de deter as licenças B, A e Pro da CBF, e os certificados de especialista em Desenvolvimento de Futebol de Base Sul-Americano, concedida pela Conmebol, e em Desenvolvimento de Futebol de Base Sub-17, pela FIFA. ‘É uma responsabilidade muito grande trabalhar no Atlético, e eu espero representar muito bem essa equipe, pois ela é gigantesca e tem uma marca muito forte no Brasil,’ disse Guilherme às mídias sociais do Atlético.