Arena do Grêmio recebeu edição do Futebol 360°

Aconteceu, na última sexta-feira (22), no auditório da Arena do Grêmio, a edição do Futebol 360° que reuniu diversos profissionais esportivos, como nutricionistas, preparadores físicos e da profissionais da área da saúde. O evento foi encerrado no domingo (24) e contou com palestras, workshops e mesas de debates para os especialistas presentes.

No primeiro dia, o enfoque foi a “Prevenção de Lesões” com a participação de médicos desportivos. No segundo dia, o tema foi a “Otimização e Desenvolvimento de Performance” com a participação de nutricionistas e preparadores físicos, discutindo assuntos para otimizar o desempenho dos atletas.
No último dia, o foco foi a “Reabilitação das Lesões”, no qual contou com palestras e workshops de médicos e fisioterapeutas.

A relevância em receber um simpósio com essa dimensão foi ressaltado pelo vice-presidente, Gustavo Bolognesi e também pelo coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Perfomance, Rafael Barlezee que agradeceram ao Grêmio por abrir as portas ao evento. Alguns profissionais que marcaram presença foram o Henrique Valente e Ingrael do Amaral, dois fisioterapeutas do time gaúcho, além dos médicos Lucas Olibone e Anderson Donelli.