América-MG renova o contrato do treinador da equipe feminina

Nesta semana, o departamento de futebol feminino do América Mineiro anunciou a renovação de contrato do treinador Jorge Victor até 2025. O profissional agora inicia o projeto de manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro neste primeiro ano após o acesso conquistado.

O treinador chegou no Coelho em setembro de 2022 para a sua segunda passagem no clube e no ano de 2023 conseguiu levar as Spartanas até as semifinais da Série A2 do Brasileirão, conquistando assim o acesso para a primeira divisão de 2024. Além da primeira passagem de Jorge no clube, em 2018, o profissional também teve experiências em Cruzeiro, Atlético-MG e Ceará.

“Para 2024, temos um sonho organizado. Vamos disputar a Série A-1 com o objetivo de permanência na primeira divisão nesse primeiro ano, mas acima de tudo vamos levar a identidade do América, e para isso estamos em um intenso processo para conseguir construir nosso elenco para o ano que vem, com novas contratações e renovações, e gerar um time que consiga essa permanência e, acima de tudo, honrar a camisa do América na primeira divisão e no Campeonato Estadual do próximo ano”, disse Jorge ao site do América Mineiro.