Allã Donegá retorna ao Novorizontino

Na última semana, Allã Donegá foi oficializado como o novo supervisor de futebol Sub-20 do Novorizontino. Esta é a segunda passagem de Allã no clube, e sua chegada tem como foco fornecer condições gerais de trabalho aos atletas e membros da equipe técnica, para desenvolver as atividades da melhor maneira possível. 

A trajetória de Allã no futebol começou em 2015, pelo próprio Grêmio Novorizontino. Lá, ele começou a sua carreira como supervisor de futebol focado na área de registro e logística. Uma de suas funções era monitorar questões contratuais de jogadores junto às federações responsáveis por cada competição. 

No início de 2022, foi contratado pelo Red Bull Bragantino, onde também trabalhou como supervisor, mas dessa vez focado na categoria Sub-17 do clube. Allã ficou em Bragança Paulista até setembro deste ano, quando voltou para o time que lhe deu a primeira oportunidade de sua carreira. 

Allã possui capacitação em gestão de base pela Universidade do Futebol, além de outros cursos relacionados ao esporte.

“Meu objetivo é fazer parte da história do Grêmio Novorizontino e crescer cada vez mais junto com o clube. Agora, aguardarei por uma oportunidade para, quem sabe, um dia chegar ao time profissional.”, disse Allã ao Ciência da Bola.